quarta-feira, 6 de julho de 2011

Guerra das TVs 3D: agora são todos contra a LG

Quem acompanha as notícias dos televisores 3D, sabe que a LG passou a apostar todas as suas fichas na tecnologia passiva, declarando guerra contra a tecnologia ativa, presente em aparelhos da Samsung, Sony, Panasonic etc.
Essa semana, nos EUA, a disputa tomou uma proporção ainda maior. Tudo começou com a publicação de um estudo feito pelo Instituto Morpace (encomendado pela LG), que colocou lado a lado TVs Cinema 3D, da LG (tecnologia passiva), e modelos ativos da Samsung e da Sony. O pesquisa revelou que mais de três quartos dos entrevistados preferiram os TVs da linha Cinema 3D por conta da experiência de imersão em 3D (78%), pelo próprio efeito 3D (77%), pela qualidade geral da imagem (77%) e pelos óculos (78%).
Foi o suficiente para o vice-presidente da Sony, Mike Abary, mandar um e-mail para a Twice rebatendo esses números. “Os clientes estão escolhendo com o bolso”, disse Abary.
Já o VP da Samsung, John Revie, mostrou dados de vendas para rebater a LG. “De acordo com dados de maio do Instituto de Pesquisas NPD, a proporção de vendas é de seis TVs 3D ativos para apenas um com tecnologia passiva.”
Abary seguiu questionando os estudos e afirmou que “para ver grandes imagens em 3D, você precisa ver grandes imagens em HD”. Aliás, bater na questão da resolução tem sido a tática preferida dos concorrentes, que afirmam ser impossível televisores passivos exibirem imagens em full HD (1080p) e 3D.
Segundo Sony e Samsung, somente a tecnologia ativa oferece resolução ful HD na reprodução de qualquer atração, seja em 3D ou 2D.
Aqui no Brasil a briga segue quente também.
A sensação que tenho é que essa guerra está apenas começando!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais

 
Powered by Blogger