terça-feira, 2 de agosto de 2011

incrivel!!! Fotos que se movem "cinemagrafia''

Se a moda pegar, teremos fotos com movimentos quase reais.
veja essa seleção das melhores fotos.





GOTA GOTEJANDO
Para este desafio, eu queria fotografar alguém na chuva, mas não choveu forte o bastante nesses últimos dias. Então eu miniaturizei a ideia, usando apenas duas gotas. Testei com gotas diferentes, outras velocidades e diferentes quantidades de blur no background, e me decidi por esta versão. Fiz o GIF usando After Effects e Photoshop.
Canon T2i, 24fps, ISO 400, f/18, Shutter Speed 50. -Diego Ramírez










HUSKY
Acabei de arranjar cinco filhotes de husky. Esta em particular tem trejeitos bem sérios. E a animação a fez parecer ainda mais séria, enquanto seus irmãozinhos só fazem brincar por aí. Mas isso não faz ela ser menos fofa.
Canon 60D, 24mm, ISO 800, f/1.4, 1/50s. -Zefanya Hanata





O RABO DO GATODepois de ler sobre este desafio, eu peguei a minha câmera e notei o meu gato sentado perto de mim, curtindo um sol. Então ele foi o meu modelo. Gravei um vídeo dele em 1080p e usei o Photoshop para montar a imagem. Canon 7D, lente 50mm 1.4L. -Oleksandr Panasyuk



GATO NA JANELA
Meu gato, Stitch, está descansando na janela e esperando passar alguns pássaros. Quando ele vê um pássaro, ele gosta de mexer o rabo desse jeito.
Eu usei um tripé e uma Canon T1i com o kit de lentes. Fiz o vídeo em 1080p e 24fps. O GIF foi feito no Photoshop CS4. -Oriana Kwok




RAINHA DO SOFÁQuando vi esse desafio eu sabia que participaria, já que adoro o estilo e queria mesmo aprender como criar as minhas próprias cinemagrafias. Peguei a DSLR de um amigo emprestada por um dia e fui à praia, esperando conseguir gravar algum vídeo no qual eu pudesse isolar alguma ação na pós-produção. Depois de passar algumas horas no Photoshop, percebi que o melhor vídeo que eu tinha estava muito tremido, graças ao vento da praia, e não daria uma boa cinemagrafia. Perto do final do feriadão, na casa de uns amigos, eu notei como a cachorrinha deles ficava parada no sofá, tão imóvel quanto uma fotografia. Eu rapidamente puxei o meu iPhone, coloquei em cima da mesa de centro e gravei um vídeo. O pós-processamento foi mínimo, eu só tive que alterar o atraso para que o looping ficasse mais natural. Câmera do iPhone 4, nem sei o ISO. - Jayme Khoo



MOVIMENTO MINIMOEu passei o feriadão com a minha família no interior de Nova York e fiquei algumas horas vagando por lá com a minha câmera e o meu tripé novo, procurando por alguma coisa que desse um bom vídeo que pudesse ser transformado numa cinemagrafia. Eu estava procurando por algo natural, e que ficasse relativamente parado, só com um pouco de movimento, mas parecia que tudo se movia constantemente (borboletas) ou então praticamente não se movia, até que subitamente desaparecia (sapos). Finalmente, eu encontrei essa cigarra posando para mim no jardim, apenas com uma leve brisa movendo as suas asas. 



MAROLA
pássaro que passou voando. Aquilo aconteceu numa parte bem posterior da filmagem, mas eu coloquei ele onde eu quis na hora da composição.
Todos os tutoriais online que eu achei ensinam a usar o Photoshop para fazer as cinemagrafias, mas eu não considerei a ferramenta certa para o serviço… Eu useo o Adobe After Effects, já que ele é feito para manipular vídeo. É bem mais fácil fazer loops adequados, já que você pode aplicar cross fading nas camadas com o tempo e fazer ajustes não-destrutivos às suas máscaras, o que permite mais refinamento e experimentalismo. Eu só usei o Photoshop na hora de exportar a arte finalizada em GIF, mas, fora isso, foi tudo montado no After Effects. -Kert Gartner

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais

 
Powered by Blogger