sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dados da presidenta Dilma e de Kassab são divulgados na internet


Recentemente publicamos que alguns sites do governo foram invadidos, o que está virando moda nos dias de hoje. Mas agora o grupo responsável pelas invasões em massa, LulzSec, divulgou informações pessoais da presidenta Dilma Rousseff que teriam coletado durante a invasão. Além da presidenta da república, dados do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.
O órgão responsável pelos sites do governo, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) disse ao G1 que nenhum dado pessoal e sigiloso foi acessado durante a invasão ocorrida na quarta-feira passada (22). Estas invasões foram realizadas pela parte brasileira do famoso grupo hacker LulzSec, que se chama LulzSec Brazil, e que tem a mira em diversos sites do governo. O problema é que o Brasil aposta, e muito, na internet para auxiliar na burocracia nacional, como a de tirar passaporte ou de alguns documentos que podem ser emitidos via internet, como antecedentes criminais e outros.
A parte que invadiu a Petrobras, que não é uma empresa 100% pública, é por conta do altíssimo preço que pagamos no combustível. Ainda mais quando comparamos com alguns países do mercosul, como a Venezuela que cobra mais da água que a gasolina, onde lá custa R$ 0,17 centavos! Sim, CENTAVOS e nós pagamos quase R$ 3,00.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais

 
Powered by Blogger